UltimaVersão: Stable: 0.50a | Beta: 0.50b
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

Configurações Avançadas HelpNAV

Max. novas Conexões / 5 segundos
Isto é o número de novas conexões que o eMule abre durante 5 segundos. O padrão é 20.

Importante:
> Complicações com estas configurações podem causar telas azuis, travamentos em roteadores e a inabilidade de navegar na web. Também Uploads e Downloads podem sofrer com configurações erradas aqui.
> Você pode aumentar levemente este valor quando o eMule estiver rodando em conexões com alta largura de banda como Tx ou LAN.


Abrir links eD2k somente durante o funcionamento

O eMule é automaticamente iniciado quando você clica em um web link especial em seu navegador. Esta opção previne este comportamento.


Ativar Sistema de Créditos (Recompensar Uploaders)

Veja o capítulo Sistema de Créditos para mais informações primeiro. É fortemente recomendado deixar o Sistema de Crédito ligado pois isto vai desanimar leechers de danificar a rede.
As razões para esta opção são:
> Releasers podem agora certificar-se que nenhum outro arquivo tomará precedência sobre seus arquivos liberados desligando esta opção.
> Uma rede unida resistirá melhor a possíveis exploradores de um sistema.
> O equilíbrio entre arquivos populares e raros aumentará.


Filtrar IPs de servidores e clientes LAN

Fontes contendo IPs das classes de IP particulares A (10.0.0.0 - 10.255.255.255), B (172.16.0.0 - 172.31.255.255), C (192.168.0.0 - 192.168.255.255), local host (127.0.0.0 to 127.255.255.254) e todos os IPs começando com nulo (0.x.x.x) não são válidos na internet. Tais fontes recebidas para troca de fonte cliente de para cliente ou por servidores são abandonados quando este filtro é ativado.

Nota:
Rodando o eMule em uma rede local (LAN) requer que esta opção seja desligada ou o eMule não será capaz de encontrar quaisquer fontes nesta rede.


Exibir mais controles (Controles em Modo Avançado)

Esta opção ativa mais funções regulares no eMule que usualmente não são necessárias para rodá-lo.

o Exibir Meta Dados
Este é um comando do menu de contexto de um download na janela Transferências. Isto mostra informações adicionais que podem ter sido digitadas para este arquivo como etiqueta de ID de mp3 ou Autor, Ano, etc.

o Tratamento de fontes (A4AF)
O eMule usa somente um slot de fila para qualquer outro cliente. Não é possível perguntar a outro cliente por dois lugares na fila simultaneamente. Mesmo que o outro cliente ofereça fontes para mais downloads, somente um irá obter um valor de QR ao passo que os outros mostrarão a nota Pediu por outro arquivo no status da fonte.
O tratamento manual de fontes permite especificar que download deve obter o QR das fontes. Há três funções para mover as fontes entre downloads:

Trocar todas as fontes para este arquivo agora
Isto é um único movimento de fontes com o comentário Pediu por outro arquivo para este download. Todas as fontes deste download que previamente mostravam esta nota obterão um QR designado. Conseqüentemente os downloads dos quais o status da fonte foi trocado irão agora ter a fonte A4AF.

Trocar todas as fontes para qualquer outro arquivo agora
Se um download não é importante no momento, esta função tentará reatribuir suas fontes para outros downloads se possível.

Automaticamente trocar todas as fontes (A4AF) para este arquivo agora
Similar a Trocar todas as fontes para este arquivo agora, esta função irá preocupar-se se todas as fontes sempre preferirão este download quando perguntando por um QR.

o Mostrar número de fontes Pediu por outro arquivo como +xx para cada download
Indica o número de A4AF fontes para cada download na lista de Transferências.


Checar Espaço em Disco (mínimo de espaço livre em disco [MB])

O tamanho dos arquivos de download temporário do eMule aumenta dinamicamente a pedido. A opção Checar Espaço em Disco assegura que os downloads atuais podem ser inteiramente baixados e completados. Downloads que são muito grandes para o espaço livre atualmente no disco serão pausados de modo que outros downloads possam ser completados.
Se você fornecer um valor para o mínimo de espaço livre em disco o comportamento do eMule muda. Agora todos os arquivos são baixados até que o limite de espaço livre no disco seja alcançado.
Quando o espaço livre no disco aumentar os downloads pausados reiniciarão automaticamente.

Nome do Computador Central para seus Links eD2k
Na aba principal arquivos compartilhados links eD2k com o IP atual como fonte podem ser criados. Digitando um nome de host neste arquivo permite criar tais links com o nome do host ao invés do IP. A vantagem deste link é que ele ainda é válido mesmo que seu IP mudar.
Para mais informações sobre nomes de hosts dinâmico veja o capítulo Servidor Web.


Salvar logs para o disco

A saída das duas janelas de log da guia Servidor - Log e Debug - podem ser salvas para o disco ativando a opção correspondente. Elas serão salvas como eMule.log ou eMule_Debug.log na pasta de instalação do eMule.


Verbose
(gabarito adicional do programa)
Se o modo Verbose estiver ligado uma guia adicional Debug é exibida na janela Servidor. As informações mostradas são somente para desenvolvimento e nenhum suporte adicional sobre elas será fornecido. Esta opção causa uma maior carga de CPU e memória. Não recomendado para operação normal.


Escrita segura de arquivos .met / .dat

Em sistemas operacionais mais novos usando NTFS como sistema de arquivos não é usualmente necessário mudar esta opção. Se downloads são freqüentemente perdidos em travamentos ou o eMule desliga o método mais seguro deveria ser tentar.
Dependendo do hardware utilizado, esta opção pode aumentar notavelmente a atividade de disco / carga do sistema ou prolongar o desligamento do eMule!

o Ao desligar
O eMule usará medidas extras de segurança para alocar os arquivos .met e .dat para o disco ao sair da aplicação. Isto pode prolongar o tempo necessário para fechar.

o Sempre
As medidas de segurança são utilizadas em todos os acesso de escrita para esses arquivos.


Intervalo de atualização da Conexão ao Servidor

Tem sido casos relatados, em que o eMule perde a conexão do servidor em intervalos regulares quando operando atrás de um roteador ou configurações de rede que usam NAT - Tradução de Endereços de Rede.
Roteadores freqüentemente tem um tempo limite para essas conexões NAT depois que o roteador declara a conexão como morta e a fecha . Quando isto acontece e o eMule tenta verificar novamente este servidor, uma reconexão completa é necessária porque a antiga foi removida pelo roteador.
Se isto ocorrer, consulte o valor para o tempo limite do NAT nas configurações de seu roteador e digite valores ligeiramente abaixo dentro do campo Intervalo de atualização da Conexão ao Servidor. Um valor de 0 significa que o eMule trata isto e não há usualmente nenhuma necessidade de mudar isso!
Não bagunce estas configurações a menos que você tenha um roteador ou uma configuração de rede mais complicada. Isto pode fazer você ser banido dos servidores se o valor estiver muito baixo.


Sensor de velocidade de Upload (USS)
USS é uma função para monitorar os tempos do ping da conexão e para automaticamente ajustar os upload do eMule segundo este valor do ping. Isto assegura que a conexão nunca se torne difícil e tentará manter a navegação e jogos on-line suaves. É recomendado manter os valores padrão.

o Encontrar o melhor limite de upload automaticamente
Ativa o USS

o Reservada a velocidade mais baixa de upload
Isto é o mínimo de upload que o USS deve manter. O recomendado é pelo menos 50% de sua capacidade de upload

o Tolerância do Ping (% de ping baixo)
Um ping médio inicial é determinado à conexão quando o eMule inicia. O USS não permitirá um aumento de ping acima dos tempos do ping inicial do multiplicador digitado, por exemplo um ping inicial de 50 ms e 800% de tolerância do ping resultará em um ping máximo mantido de 400 ms.

o Ir acima / abaixo da lentidão
Esses dois valores descrevem quão rápido o limite de upload é ajustado para ficar dentro da tolerância do ping. Configurações erradas aqui criarão um colapso na conexão. Mantenha o padrão!

o Número Máximo de pings para média
Atribui o número de pings necessário para calcular o tempo médio de resposta.

Tamanho do Buffer de Arquivos
Alguns sistemas podem exibir uma "gagueira" quando o eMule excita seus buffers de arquivo. Abaixar o tamanho do buffer pode ajudar neste caso mas irá resultar em uma atividade de disco mais alta causada pelo eMule como dados sendo escrito para o disco mais freqüentemente. Configurar o tamanho do buffer muito baixo pode reduzir severamente a performance do eMule.
Aumentar o buffer reduzirá a atividade de disco mas o risco de perda de dados é mais alto e devem ocorrer problemas.


Tamanho da Fila

Para o Sistema de Créditos no eMule trabalhar apropriadamente o tamanho da fila é muito importante. Se um cliente tem uma fila cheia outro cliente com uma alta avaliação de créditos não terá nenhuma oportunidade para entrar na fila para gastar seus créditos. Assim, quanto maior a fila está, melhor e mais suave o sistema de créditos trabalhará. Clientes com altos créditos avançarão em filas longas bastante rápido para obter seus compartilhamentos. Também o tempo esperando na fila não é reduzido quando reconectar devido ao IP mudar ou algo parecido. O tempo até a reconexão não pode exceder a 1 hora ou a posição na fila será perdida.

Importante:
Uma fila maior não resulta em uma sobrecarga maior para administrar esta fila. Nem o número de conexões nem a sobrecarga da conexão será aumentada por uma fila maior. Filas maiores podem usar mais memória.

Aplicar à versão: .42a +
Última atualização em: 2004-02-27 por Monk


Last Update: 29.06.2004 20:42
Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
 
  Geral
Configurações Avançadas
Segurança
Servidor Web
Programador
IRC
Estatísticas
Notificações
Arquivos
Diretórios
Servidor
Proxy
Conexão
Exibição
Preferences.ini
FAQ
Solução de problemas
Características
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas