UltimaVersão: Stable: 0.50a | Beta: 0.50b
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

Segurança HelpNAV

Filtro de IP
Filtros de IP são utilizados para restringir conexões para e de outros clientes. Todo alcance IP que é digitado no arquivo ipfilter.dat não pode conectar ao eMule nem permite ao eMule conectar a eles. Este arquivo pode ser editado via Botão Editar e é salvo na pasta de instalação do eMule. Para mais informações sobre filtragem de IP veja o tópico Filtros de IP deste FAQ.
O eMule tem que Recarregar o arquivo ipfilter.dat antes que quaisquer mudanças sejam aplicadas.

o Nível de Filtro
Cada entrada do ipfilter.dat tem um nível de acesso designado. Este valor descreve o quanto esta entrada é confiável. Valores altos (padrão 128+) são considerados seguros ao passo que valores mais baixos são bloqueados. O Nível de Filtro determina o limite a bloquear. Cada entrada no ipfiletr.dat que tenha um acesso mais baixo do que o atribuído no Nível de Filtro terá a conexão ao eMule negada. O valor padrão não deve ser mudado.

o Filtrar Servidores também
As regras do Filtro de IP são normalmente válidas somente para outros clientes. Esta opção estenderá o filtro para servidores também.

o Atualizar da URL
Digitando um link para um arquivo de filtro e pressionando Carregar irá adicionar os IPs encontrados ao ipfilter.dat do eMule. Veja o capítulo Filtro de IP para links e mais informações

Mensagens
Mensagens indesejadas podem ser bloqueadas digitando-as neste campo. Nenhuma mensagem contendo o texto digitado será exibida. Múltiplas mensagens podem ser digitadas usando | como separador.

o Aceitar somente de amigos
Todas as mensagens exceto dos usuários adicionados à lista de amigos irão ser bloqueadas.

o Aceitar somente de clientes válidos
Esta configuração certifica-se de que as mensagens somente serão aceitas se o cliente remetente for válido e não parecer ser falso. Esta configuração deve ser ligada.

o Filtro de Spam Avançado
O Filtro de Spam Avançado irá checar todas as mensagens de entrada. Se qualquer dos seguintes critérios de filtro for encontrado, o remetente da mensagem será ignorado. O spam será ignorado somente até o final da sessão atual.
> Um endereço da web ou URL é enviada no primeiro contato
> TO usuário já enviou 5 mensagens sem receber nenhuma resposta

Usuários na lista de amigos nunca serão marcados como spammer.

Comentários
Esta função trabalha como a bloquear mensagem acima mas é aplicada a comentários de arquivos

Nota:
Comentários de arquivos devem ajudar outros usuários a julgar a qualidade de um download. arquivos Comentários de devem ajudar outros usuários a julgar a qualidade de um descarregado. Eles não são para falar sobre o tempo ou para anúncios de qualquer espécie. Por favor faça comentários adequados.

Opções variadas
o Usar identificação segura
É recomendado usar a identificação de usuário segura. Para mais informações sobre este tópico veja aqui.

o Executar o eMule como um Usuário sem privilégios
Esta opção só está disponível na série Windows NT (2k, XP, 2003) e permite ao eMule lucrar com a segurança mais estreita que esses sistemas fornecem.
Usualmente um usuário é registrado em sua máquina com uma conta de Administrador. Este tipo de conta permite a ele e todos os softwares executados controle total sobre o sistema. Neste caso também todo código malicioso executado terá seu efeito ruim por completo.
Rodando o eMule como um usuário sem privilégios criará uma conta para o próprio usuário no sistema operacional chamado emule_secure e atribuirá as permissões para acesso completo às pastas que ele necessita ( pasta de instalação, temp e pastas de entrada) para este usuário especial. De outro modo esta conta é pesadamente restringida e nega acesso para outras partes do sistema. O eMule inicia a si mesmo sob esta conta de usuário certificando-se de que qualquer código malicioso que possa ser injetado não tem nenhum direito no sistema, assim não sendo capaz de fazer qualquer dano. Isto é uma medida preventiva em caso de qualquer código vulnerável ser encontrado que possa ser explorado.
Notas:
o O eMule importa-se com acesso que o arquivo necessita. Além disso segurança pode ser alcançada restringindo deliberadamente o acesso ao arquivo para outra pasta ou drives inteiros. Restringir o acesso ao arquivo somente é possível com o NTFS mas não com FAT
o A conta separada oferece as possibilidades completas de mecanismos de controle em sistemas operacionais modernos como quotas de disco etc.
o Um bug no Windows XP impede quaisquer estilos visuais de trabalhar quando eMule está rodando neste modo. O GUI olhará como o padrão do Win98. O SP2 do Windows XP parece resolver este problema.
o Esta configuração não fornecerá qualquer anonimato na rede mas faz o sistema eMule rodar de maneira mais resistente para qualquer possível ataque exterior.

Aplicar à Versão: .42f +
Última Atualização: 2003-06-20 por Monk


Last Update: 29.06.2004 20:32
Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
 
  Geral
Configurações Avançadas
Segurança
Servidor Web
Programador
IRC
Estatísticas
Notificações
Arquivos
Diretórios
Servidor
Proxy
Conexão
Exibição
Preferences.ini
FAQ
Solução de problemas
Características
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas