UltimaVersão: Stable: 0.50a | Beta: 0.50b
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

Preferences.ini HelpNAV
Todas as configurações do eMule são armazenados no arquivo  preferences.ini. Todas as opções importantes são facilmente acessíveis através do diálogo Preferências mas o arquivo preferences.ini dá acesso para mais algumas opções. Para acessar estas outras opções este arquivo tem que ser aberto em um editor e modificado manualmente. Trabalhar com arquivos *.ini é para os usuários avançados pois entradas erradas produzirão efeitos indesejados rapidamente. Feche o eMule antes de editar.
Os valores padrão são dados primeiro em cada cabeçalho.

o TxtEditor=notepad.exe
O programa padrão para editar os serviços Web e o arquivo IPFilter.dat pode ser digitado aqui. Forneça o caminho completo para o novo executável se não quiser usar o padrão notepad.exe.
o DateTimeFormat=%A, %x, %X
Esta string define como data e hora são exibidos no eMule. Veja este artigo do msn para uma descrição detalhada de todos os códigos de formatação possíveis.
o MaxLogBuff=64 / 128 (v0.30a+)
Define a quantia de memória do sistema que o eMule usa para exibir os registros. Para Windows 98 / ME um padrão de 64 kB é reservado, para Win 2k/XP é de 128 kB. Os logs são rotatórios, i.e. se o buffer é ocupado até seu limite uma mensagem velha é apagada quando uma nova chega (FIFO). Estas configurações substituem o MaxLogMessages da v0.29.
o MaxChatHistoryLines=100
Define o número máximo de linhas salvas no histórico do irc / mensagens. Depois que este valor é alcançado a mensagem mais velha é apagada quando houver uma nova entrada (FIFO - Primeiro a Entrar Primeiro a Sair).
o ExtractMetaData=2/1/0
Controla, como MetaDados serão lidos dos arquivos. (v0.30a+)
0: desabilitado
1: habilitado para arquivos MP3 e AVI
2: padrão, habilitado para arquivos MP3, AVI, MPEG e outros arquivos
o ServerUDPPort=65535

Normalmente a porta local para servidores perguntando por fontes ou pesquisando arquivos é escolhida aleatoriamente (veja o tópico portas #6).

Se o eMule estiver rodando em uma máquina em uma rede mais complexa, especialmente quando proxies são utilizados, pode ser necessário fixar esta porta para um valor definido ou desativá-la de qualquer modo. Desabilitar esta porta significa que o eMule não vai mais ser capaz de atualizar o status dos servidores em sua lista de servidores e também não será capaz de receber fontes deles nem fazer uma pesquisa global. Isento disto é o servidor onde o eMule está atualmente conectado. Usualmente o valor padrão não deve ser mudado.
Possíveis valores para Porta UDP de Servidores são:

0 Desabilitada
1 - 65534 porta local UDP fixa
65535 porta aleatória (padrão)
o PreviewSmallBlocks=0/1
Esta função somente deve ser ativada (=1) quando usando o VLC - Cliente do VideoLAN para pré-visualizar arquivos. Ele permite a pré-visualização de arquivos multimídia quando pelo menos 16 kB de dados para arquivos .mpeg ou 256 kB de dados para todos os outros conteúdos multimídia(.avi, Imagem de CD com conteúdo multimídia) tem sido baixados. Para mais informações veja Preferências -> Arquivos -> Player de Vídeo e o tópico Pré-visualizar Arquivos. Usando esta opção as configurações Criar backup para prever tem que ser desativadas no diálogo Player de Vídeo.
o RestoreLastMainWndDlg=0/1
Se RestoreLastMainWndDlg=1 for adicionado a preferences.ini, o eMule recorda qual janela principal (Kademlia, Servidor, Transferências, estava aberta antes da saída da aplicação e a restaura.
o RestoreLastLogPane=0/1
Mesma configuração que RestoreLastMainWndDlg mas recorda qual painel de log (Log, Verbose) estava sendo usado na última sessão.
o RemoveFilesToBin=1/0
Esta configuração afeta a função Apagar do Disco no menu de contexto da janela principal dos Arquivos Compartilhados. Se atribuir desabilitar (=0) então os arquivos serão permanentemente apagados do disco sem movê-los para a lixeira.

Last Update: 29.06.2004 21:00
Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
 
  Geral
Configurações Avançadas
Segurança
Servidor Web
Programador
IRC
Estatísticas
Notificações
Arquivos
Diretórios
Servidor
Proxy
Conexão
Exibição
Preferences.ini
FAQ
Solução de problemas
Características
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas