UltimaVersão: Stable: 0.50a | Beta: 0.50b
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

Servidor Web HelpNAV

O Servidor Web oferece um acesso remoto ao eMule. Leia o tópico sobre o Servidor Web na Categoria Características deste FAQ para obter mais informações.

Modelos:
Para o Servidor Web trabalhar um arquivo chamado eMule.tmpl tem que estar presente. Este arquivo contém o layout e o desenho do servidor web. Este arquivo é distribuído com o eMule ou pode ser baixado em emule-project.net.
 

Geral

o Ativado
Marque esta caixa para ativar o Servidor Web. Depois de ligar esta opção o modelo que gera a interface da web tem que ser recarregado pressionando o botão Recarregar Modelo. Se nenhum arquivo eMule.tmpl válido for encontrado a mensagem de erro Não é possível carregar modelos: Não é possível abrir arquivo \...\eMule.tmpl será exibida.
Não habilite o servidor web a menos que você use este recurso. Servidores rodando são um risco de segurança em potencial.

o Compressão Gzip
Irá usar compressão para economizar largura de banda quando enviar tráfego relacionado ao servidor web.

o Porta
Isto determina a porta que o servidor web irá utilizar. O padrão é 4711 e usualmente não é necessário mudar isto. Esta porta é parte do endereço para acessar o servidor web.
Se o computador que está tentando acessar o servidor tem esta porta bloqueada por um firewall ou um servidor proxy você pode mudar a porta para 80 pois esta é a porta padrão para navegar na internet e assim é raramente bloqueada.
Se um roteador for utilizado esta porta tem que ser informada.

o Modelo
Usualmente o arquivo de modelo *.tmpl está na pasta de instalação do eMule. O botão ... permite mudar o caminho para este arquivo facilmente.

Administrador
Atribui a senha para acessar o Servidor Web. É importante atribuir uma senha própria ou qualquer um pode acessar seu eMule via servidor web. Uma senha digitada é exibida como 6 ***. Não há senha padrão.

Convidado

o Ativado
Diferente do administrador que tem acesso aos controles do eMule um Convidado pode somente ver as configurações e listas. Ele não tem nenhum direito para mudar algo. Se o acesso de Convidado não é necessário ele deve ser desabilitado.

o Senha
Define uma senha para restringir o acesso à interface do Convidado. Também não há nenhuma senha padrão.

Nota:
Ao invés de exibir a lista escolhida o servidor web pode aparecer como um diálogo de download quando usando o Microsoft Internet Explorer. Para prevenir isto as opções Usar HTTP 1.1 e Usar HTTP 1.1 através de conexões via proxy precisam estar marcadas em Ferramentas -> Opções da Internet -> Avançadas : Configurações de HTTP 1.1

MobileMule
MobileMule é uma interface que pode ser conectada por qualquer telefone celular capaz de acesso a java. Similar ao servidor web ele permite o controle remoto do eMule via telefone móvel. Para mais informações visite a Página do MobileMule http://mobil.emule-project.net/.

o Ativar MobileMule
Permite acessar o eMule com um telefone celular capaz de acesso a java.

o Senha
Nenhuma senha padrão é digitada. Por razões de segurança sempre há uma senha atribuída quando a interface é habilitada.

o Porta
Atribui a porta para acessar a interface do MobileMule. Se a máquina onde o eMule está rodando está atrás de um roteador ou firewall esta porta tem que ser informada / aberta ou a conexão não será possível.

Aplicar à versão: .42a +
Última atualização em: 2004-02-27 , Monk


Last Update: 29.06.2004 20:34
Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
 
  Geral
Configurações Avançadas
Segurança
Servidor Web
Programador
IRC
Estatísticas
Notificações
Arquivos
Diretórios
Servidor
Proxy
Conexão
Exibição
Preferences.ini
FAQ
Solução de problemas
Características
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas