UltimaVersão: Stable: 0.50a | Beta: 0.50b
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

MuleMRTG HelpNAV
MuleMRTG

A série Windows Nt (NT, 2k, XP, 2003) é capaz de registrar e exibir informação de performance com o console perfmon embutido. O eMule (v.42.1+) também é capaz de registrar alguns dados de performance no mesmo formato que o perfmon faz.

MRTG - Multi-Gráfico de Tráfego do Roteador é uma ferramenta que exibe esta informação como gráficos em documentos HTML. Em primeiro lugar esta ferramenta é utilizada para monitorar tráfego de entrada e saída em servidores ou roteadores mas trabalha igualmente bem em tempos longos monitorando o eMule. Veja este exemplo.

O seguinte procedimento descreve como montar o MRTG como um serviço do NT usando o instalador fornecido na página de Download.
Trabalha somente em Windows NT, 2k, XP, 2003 não em Win9x/ME

Baixe e instale o Active Perl com as configurações padrão
ssrvany.exe e intsrv.exe são necessários para o MRTG rodar como um serviço. Baixe as Ferramentas do Kit de Recursos do Windows 2003 Server (o instalador MS trabalha somente para o XP e 2003 mas não para o 2k (o srvany contido não trabalha em 2k) ou procure no Google por um download disto.
Copie os dois arquivos para qualquer pasta.
Baixe e rode o instalador MuleMRTG.
Você tem que especificar o caminho para a instalação do Active Perl (ex. C:\Perl) e o caminho para para o srvany.exe. Os outros caminhos já devem estar preenchidos com os caminhos corretos. Todos os caminhos utilizados não devem conter qualquer espaço em branco \



A cada 5 minutos o MRTG lê uma amostra do registro de performance do eMule e cria uma saída HTML para ver. Os arquivos HTML são armazenados no diretório de Saída HTML e pode ser aberto com qualquer navegador. Apenas um duplo clique no arquivo index.html.

O MRTG é utilizado para estatísticas de longo tempo. Ele leva de 10 a 15 minutos para exibir o primeiro gráfico diário.

Aplicar à: v.42.a+
Última atualização: 2004-02-27, Monk


Last Update: 28.06.2004 17:38
Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
FAQ
Solução de problemas
Características
 
  Protocolo de Ofuscação
Servidor Web
Identificação Segura de Usuário
Pré-Visualizar Arquivos
MuleMRTG
Bate-Papo do IRC
Troca de Fontes
Filtragem de IP
Sistema de Créditos
Chaves de Linha de Comando
Categorias
Procurando por Arquivos
Assinatura Online
Amigos
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas