UltimaVersão: Stable: 0.50a | Beta: 0.50b
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

Procurando por Arquivos HelpNAV

Pesquisar por arquivos no eMule usualmente significa que todos os servidores na lista de servidores são perguntados se eles sabem de outro cliente que tenha um arquivo com a palavra-chave pesquisada. Os servidores mesmo não armazenam quaisquer arquivos, eles somente compilam uma lista dos arquivos de clientes conectados.
A função pesquisa avançada no eMule permite pesquisas precisas para arquivos na rede. Quanto mais preciso uma pesquisa é feita melhor é porém pesquisas colocam uma carga considerável sobre os servidores. Portanto o eMule somente encontra um máximo de 201 fontes individuais de qualquer termo de pesquisa dado

Procura
o Nome
Este campo toma o termo a pesquisar. Múltiplas palavras-chave podem ser digitadas e o eMule exibirá somente resultados com todas as palavras-chave no nome do arquivo. Para pesquisas mais flexíveis e precisas veja também procura booleana abaixo neste capítulo.
Esta caixa de texto tem um recurso auto conclusão que armazena entradas de pesquisa prévias. Para limpar esta lista pressione e segure CTRL ou ALT então pressione DEL ou use o Botão Limpar em Preferências -> Exibição. Lá esta opção pode também ser desativada.


o Tipo
Tipo pode ser utilizado para filtrar os acessos para um grupo específico de extensões. O tipo de download e suas extensões associadas são mostrados na tabela abaixo:
Qualquer nenhum filtro
Arquivo .ace, .arj, .gz, .hqx, .lha, .rar, .sea, .sit, .tar, .tgz, .uc2, .zip
Áudio .669, .aac, .aif, .aiff, .amf, .ams, .ape, .au, .dbm, .dmf, .dsm, .far, .flac, .it, .mdl, .med, .mid, .midi, .mod, .mol, .mp1, .mp2, .mp3, .mp4, .mpa, .mpc, .mpp, .mtm, .nst, .ogg, .okt, .psm, .ptm, .ra, .rmi, .s3m, .stm, .ult, .umx, .wav, .wma, .wow, .xm.
Figura .bmp, .dcx, .emf, .gif, .ico, .jpeg, .jpg, .pct, .pcx, .pic, .pict, .png, .psd, .psp, .tga, .tif, .tiff, .wmf, .xif
Imagem de CD .bin, .bwa, .bwi, .bws, .bwt, .ccd, .cue, .dmg, .dmz, .img, .iso, .mdf, .mds, .nrg, .sub, .toast
Programa .bat, .cmd, .com, .exe, .ace, .arj, .gz, .hqx, .lha, .rar, .sea, .sit, .tar, .tgz, .uc2, .zip, .bin, .bwa, .bwi, .bws, .bwt, .ccd, .cue, .dmg, .dmz, .img, .iso, .mdf, .mds, .nrg, .sub, .toast
Vídeo asf, .avi, .divx, .m1v, .m2v, .mov, .mp1v, .mp2v, .mpe, .mpeg, .mpg, .mps, .mpv, .mpv1, .mpv2, .ogm, .qt, .ram, .rm, .rv, .vivo, .vob, .wmv

o Método
Método é a maneira de pesquisa do eMule. Também estão disponíveis máquinas de pesquisa baseadas na web para a rede do eMule. O resultado da pesquisa na web irá ser aberto no navegador.
> Servidor
Somente o servidor e o cliente atualmente conectado serão pesquisados.
> Global (Servidor)
Todos os servidores da lista de servidores serão perguntados. Cada servidor é perguntado individualmente. A barra verde na base mostra o progresso da pesquisa.
> Kademlia
Pesquisa toda a rede do Kademlia para as palavras-chave dadas. A rede eD2k, i.e. servidores não são pesquisados com este método. Isto pode tomar algum tempo até os resultados de pesquisa chegarem. Se até mesmo uma expressão de pesquisa popular não produzir nenhum resultado então a Porta UDP do sistema provavelmente está bloqueada por um firewall ou roteador.
> Jigle (Web)
Máquina de pesquisa baseada na Web. A caixa de checagem Palavra-chave força o Jigle a retornar apenas resultados que tenham a palavra-chave de pesquisa exata como uma frase única no nome do arquivo.
> Jigle
Este método oferece acesso direto ao Banco de Dados do Jigle de dentro do eMule.
> Filedonkey
Máquina de pesquisa baseada na Web

Filtro
o Tam. mínimo / Tam. máximo
Tamanho mínimo e máximo são usados para reduzir a pesquisa de acordo com o tamanho do arquivo. Somente são exibidos resultados que estão acima de um tamanho mínimo ou abaixo do tamanho máximo dados. Se nenhuma abreviação de unidade adicional for informada o tamanho do arquivo é assumido como Mega bytes.
Unidade Abreviações válidas
Bytes b | byte | bytes
KiloBytes k | kb | kbyte | kbytes
MegaBytes m | mb | mbyte | mbytes
GigaBytes g | gb | gbyte | gbytes

Exemplos:
Tamanho mínimo = 200
sem uma outra unidade especificada, somente serão retornados arquivos com um tamanho mínimo de 200 mega bytes
Tamanho máximo = 1gb
o tamanho do arquivo não deve exceder 1 giga byte

o Disponibilidade
Denota o número mínimo de fontes para um arquivo único que um servidor individual deve ter para o termo de pesquisa para ser contado como resultado.

Nota:
Este filtro não respeita a disponibilidade global mas a disponibilidade do servidor. Configurar este valor muito alto pode resultar em nenhum acesso aos servidores que não tenham indexado arquivos com muitas fontes.

o Extensão
Somente arquivos com a extensão fornecida serão encontrados. A extensão tem que ser digitada sem o delimitador . ex. a extensão avi somente encontrará este tipo de arquivo.


Procura Booleana
Esta função é utilizada para criar perguntas de pesquisa complexas usando os operadores booleanos NOT, AND, OR. Esses operadores sempre têm que ser digitados em letras maiúsculas de outro modo eles são contados como uma Palavra-chave de pesquisa normal.
> NOT
Este operador é atualmente chamado NAND que significa "e não". A palavra-chave seguinte a NOT será excluída, i.e. nenhum resultado pode conter esta palavra-chave. A Mais Alta precedência.
String: Palavra-chave1 NOT Palavra-chave2
> AND
AND é o operador padrão se nenhum operador for especificado. Pesquisas associadas AND devem conter todas as palavras-chave digitadas nos resultados dos acessos. Operador de Média Precedência.
String: Palavra-chave1 AND Palavra-chave2 (é igual a: Palavra-chave1 Palavra-chave2)
> OR
OR significa que quaisquer palavras-chave digitadas resultarão em um acesso. OR tem a mais baixa precedência
String: Palavra-chave1 OR Palavra-chave2
Notas:
> Pesquisas Kademlia devem sempre começar com uma palavra-chave tendo 3 ou mais letras. Depois da primeira palavra-chave não deve ter qualquer operador booleano além de AND.
> Exceto para a máquina de pesquisa baseada na web filedonkey a pesquisa booleana pode ser combinada com qualquer método ou filtro.
> TOs operadores são avaliados segundo sua precedência matemática. NOT -> AND -> OR. Esta precedência pode ser mudada pelo valor ( ) ao redor da expressão que tem que ser avaliada primeiro.
> Para mascarar os operadores ( ) ou marcas de citação " " podem ser utilizadas. Operadores ( ) ou cercados entre " " não serão interpretados por seu significado booleano mas são utilizados como palavras-chave de pesquisa normais.
> Pesquisas associadas OR e NOT não são restritivas como pesquisas AND. AND requer a palavra-chave inteira para combinar ao passo que OR e NOT também permitem combinações parciais em outra palavra.
> OR e NOT também considera meta dados embutidos como etiquetas de mp3 ou comentários / informação do autor dos arquivos.
   
Exemplos:
> Pesquisa Palavra-chave1 Palavra-chave2 OR Palavra-chave3 Palavra-chave4
  Interpretação Booleana (Palavra-chave1 AND Palavra-chave2) OR (Palavra-chave3 AND Palavra-chave4)
  Explicação Encontra arquivos que devem conter a palavra-chave 1 + 2 ou a palavra-chave 3 + 4 no nome de arquivo.
> Pesquisa Palavra-chave1 Palavra-chave2 OR Palavra-chave3 Palavra-chave4 NOT Palavra-chave5
  Interpretação Booleana (Palavra-chave1 AND Palavra-chave2) OR ((Palavra-chave3 AND Palavra-chave4) NAND Palavra-chave5)
  Explicação Todos os arquivos com a palavra-chave 1 + 2 ou a palavra-chave 3 + 4 mas quaisquer arquivos combinando 3 + 4 não deve conter a palavra-chave 5
> Pesquisa Palavra-chave1 Palavra-chave2 NOT Palavra-chave5 OR Palavra-chave3 Palavra-chave4 NOT Palavra-chave5
  Interpretação Booleana ((Palavra-chave1 AND Palavra-chave2) NAND Palavra-chave5) OR ((Palavra-chave3 AND Palavra-chave4) NAND Palavra-chave5)
  Explicação Similar ao exemplo acima somente com a diferença que a palavra-chave 5 não deve aparecer com 1 + 2 nem com 3 + 4.
> Pesquisa (Palavra-chave1 Palavra-chave2 OR Palavra-chave3 Palavra-chave4) NOT Palavra-chave5
  Interpretação Booleana ((Palavra-chave1 AND Palavra-chave2) OR (Palavra-chave3 Palavra-chave4)) NAND Palavra-chave5
  Explicação A mesma pesquisa que a acima mas mais elegante através do uso de ( ) para aplicar a palavra-chave5 NOT para a expressão OR inteira
> Pesquisa (Palavra-chave1 "OR" Palavra-chave2) NOT Palavra-chave3
  Interpretação Booleana (Palavra-chave1 AND or AND Palavra-chave2) NAND Palavra-chave3
  Explicação Usando " " para incluir o termo, o operador OR não é mais contado como tal mas como uma expressão regular. Esta pesquisa se traduz em resultados que devem conter a palavra-chave1 e a palavra-chave2 e também a palavra "ou" mas não deve conter a palavra-chave3.

Interpretando os Resultados
o Disponibilidade (Fontes)
A disponibilidade é o número de fontes encontradas nos servidores para um download. Isto não é o número total de fontes na rede inteira mas serve como uma indicação de como bem espalhado o arquivo está. Se há diferentes combinações de acessos para uma pesquisa o arquivo com a mais alta disponibilidade deve ser escolhido. Veja também Codificação de cores dos Resultados da Procura.
Um valor em ( ) atrás da disponibilidade são fontes que podem ser adicionadas diretamente ao download sem o eMule ter que pesquisar por eles outra vez.

o Codificação de cores dos Resultados da Procura

> Preto, azul escuro, azul claro
Indica o número de fontes encontradas para um arquivo específico. Preto= 1 - 3 fontes, azul escuro = 4 - 9 fontes, azul claro = 10+ fontes
> rvermelho
Arquivos que já estão na lista de download são mostrados em vermelho
> Verde
Resultados mostrados em verdes já foram baixados e estão completos.

o Procurando dentro dos resultados
Pressionando CTRL + f mostra um diálogo de pesquisa que pode pesquisar por palavras-chave (Nome de Arquivo), ID, tamanho, tipo e disponibilidade. A tecla de função F3 salta ao próximo item encontrado na pesquisa com a mesma palavra-chave enquanto SHIFT + F3 salta ao resultado previamente encontrado.

o Múltiplos nomes encontrados para um arquivo
Arquivos são identificados por seus valores de hash e não pelos nomes dos arquivos. Uma pesquisa pode produzir muitos nomes de arquivos diferentes para o mesmo arquivo. Isto é mostrado pelo Explorer como + antes do resultado de pesquisa. Se um resultado tiver muitos nomes de arquivos diferentes, eles podem ser falsos.

Aplicar à versão: .42a +
Última atualização em: 2004-02-27, Monk


Last Update: 28.06.2004 17:13
Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
FAQ
Solução de problemas
Características
 
  Protocolo de Ofuscação
Servidor Web
Identificação Segura de Usuário
Pré-Visualizar Arquivos
MuleMRTG
Bate-Papo do IRC
Troca de Fontes
Filtragem de IP
Sistema de Créditos
Chaves de Linha de Comando
Categorias
Procurando por Arquivos
Assinatura Online
Amigos
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas