UltimaVersão: Stable: 0.50a | Beta: 0.50b
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

Guia para Principiantes HelpNAV
1. Download e Instalação
Pegue-o aqui. Você pode escolher entre um pacote com o instalador ou somente o executável em um arquivo ZIP. Extraia o arquivo ZIP para qualquer pasta que você desejar e inicie-o de lá
Nota:
Se você usa o Windows 98 você pode receber a mensagem de erro oleacc.dll não encontrada. Esta dll é parte das Atualizações de Sistema para o MS Win98.

2. Preferências
Depois que o eMule for iniciado, vá para Preferências. O seguinte irá descrever somente algumas configurações importantes. Se você quiser mais detalhes das configurações leia o FAQ inteiro
- Geral
Nick.
Por favor digite um nick. Este nick http://emule-project.net é chato. é chato.
Associar o eMule com o formato de link do eDonkey
Para o eMule aceitar este formato especial de web link pressione o botão . Se este botão não estiver cinzento, o eMule já está associado.
- Conexão
A aba Conexão é de longe o diálogo de Preferências mais importante. Por favor tome um tempo para ler atentamente esta explicação
Assistente
Para uma configuração rápida você pode também usar o Assistente. Ele dará a você uma boa configuração para começar.
Preferências_assistente.jpg
o Sistema Operacional
É recomendado usar um sistema operacional Windows mais novo como 2000 ou XP pois eles tratam conexões múltiplas muito melhor que o Windows 9x/ME
o Downloads Concorrentes
Esta configuração afetará o número máximo de Fontes permitido por arquivo e não o número de arquivos que você pode descarregar. Se você tem muitos arquivos na lista de transferências, o número do máximo de fontes por arquivo deveria ser o mais baixo. Escolha quantos arquivos você provavelmente irá ter em sua lista.
Nota:
Não adicione muitos arquivos à sua lista de Downloads. O valor de Fontes Encontradas na aba Estatísticas não deve ser maior que ~3000. Muitas fontes vão somente dificultar sua conexão com perguntas permanentes de fontes. Quando você expandir um download na aba Transferências e ver muitas (Muitas conexões) na frente de fontes, você tem também muitas fontes para sua conexão classificar. Reduza seu valor de Limite Rígido.
o Tipo de Conexão
Escolha sua conexão da lista. Isto é importante para escolher a velocidade correta para sua conexão. Se ela não estiver listada escolha Customizável e digite os valores nas caixas Largura de Banda. Lembre-se da diferença entre kiloBits/s [kb/s] e kiloBytes/s [kB/s]. Um Byte é igual a 8 Bits.
Pressione Aplicar e você terá terminado a configuração de Conexão.
- Diretórios
Nas Preferências de Diretórios você pode especificar a pasta onde os arquivos completos são armazenados ( Arquivos de Entrada) e o caminho dos arquivos incompletos ( Arquivos Temporários).
Pastas marcadas em Diretórios Compartilhados são liberados à rede. Se você deseja compartilhar múltiplos subdiretórios use a tecla CTRL e marque a pasta paterna.

Nota:
Se você está mudando do eDonkey2000 para o eMule simplesmente aponte as mesmas pastas Temporária e de Entrada que você utiliza no eDonkey2000. Os arquivos serão automaticamente adicionados depois que o eMule for reiniciado.

3. Servidores
Servidores são necessários para permitir a você acessar a rede. Na primeira execução isto é importante para obter uma lista recente de servidores.
O caminho mais fácil para atualizar sua lista de servidores é usar a caixa Atualizar server.met pela URL no eMule. Veja aqui para mais detalhes sobre como atualizar listas de servidores..
atualizar_servermet.jpg
muitos sites m bons arquivos server.met mas para um início rápido copie esta URL
http://ocbmaurice.dyns.net/pl/slist.pl?download/server-good.met
para a área de transferência e cole na caixa atualizar então pressione o botão Atualizar. Agradecimentos ao Maurice por fornecer esta lista de servidores.
Muitos servidores têm sido adicionados e sua lista é exibida na aba de Servidores na janela de Log.

4. Conectando a um Servidor
Quando você tiver atualizado a lista de servidores pressione o Botão Conectar no canto superior esquerdo.
Uma vez conectado a um servidor, a barra de status na base do eMule mostrará algo como isto:
Importante:
denota uma ID alta em toda rede. Está tudo bem.
se você obtém este ícone em toda tentativa de conexão você tem ID baixa e deve ler sobre ID, Firewalls, e Roteadores nas FAQ

5. É isto!
Agora você pode começar descarregando através de pesquisar diretamente no eMule (use Global se você perdeu os resultados), ou através de pesquisar com máquinas de pesquisa baseadas na web ou de um dos vários sites de apoio.

 

6. Coisas adicionais para saber
o Ícones do eMule explicados
o Cores da barra de download
o QR - Classificação na Fila
o Se você deseja ter uma boa velocidade de download adicione arquivos com muitas fontes. Arquivos tendo abaixo de 100 fontes podem ser considerados raros e podem levar algum tempo para descarregar completamente. Tenha paciência!
o O eMule se torna mais rápido à medida em que é executado. Não espere altas taxas de download logo depois de iniciar.
o Esta rede é melhor adaptada para arquivos grandes. Por favor não compartilhe coleções grandes de arquivos pequenos individuais. Isto irá colocar carga desnecessária nos servidores.
o Você será recompensado por compartilhar
Divirta-se com o eMule!

Last Update: 30.06.2004 16:44
Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
FAQ
Solução de problemas
Características
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas