ÚltimaVersão: Stable: 0.50a | Beta: 0.50b
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

Instalação e updates HelpNAV
> Que sistema operativo posso usar ?
> Mensagem de erro oleacc.dll not found = oleacc.dll não encontrado
> Faço download do Instalador ou do Binario?
> Como posso manter as minhas preferências / downloads quando fizer o update para a nova versão do eMule?
> Upgrades a partir do eDonkey / Overnet para o eMule mantendo os downloads

Que sistema operativo posso usar ?
O eMule funciona com todas as versões a partir do Windows 95. Uma aplicação P2P requer muitas ligações à rede pelo que precisa de um sistema de rede estável. Os sistemas de rede do Windows 98 e do ME são fracos não permitindo a optimização do eMule. Sistemas operativos mais recentes como o Windows 2000 ou o XP adequam-se melhor.
Não uses os patches do registo para o Windows 98 que prometem melhor performance e possibilidade de mais ligações. Elas não funcionam e só tornam o sistema operativo instável.
Top
Mensagem de erro oleacc.dll not found = oleacc.dll não encontrado
Esta mensagem de erro pode aparecer que se inicia o eMule no Windows 98. Indica a falta de um dll da Microsoft's. Obtem-o em www.dll-files.com.
Top
Faço download do Instalador ou do Binario?
O instalador é mais adequado a quem usa pela primeira vez o eMule pois contem todos os ficheiros necessarios incluindo a documentação. Executa o ficheiro .exe e segue os passos propostos pelo instalador. Convém ter uma partição só para o emule como o minimo de 4GB onde possas instalar e ter os ficheiros temporarios e os recebidos.
A distribuição em binario (binary) é uma arquivo compactado. Pode ser simplesmente descompactado para a directoria desejada. É mais pequena e mais simples para o upgrade.
Top
Como posso manter as minhas preferências / downloads quando fizer o update para a nova versão do eMule?
Extrai ou instala a nova versão do eMule para a mesma directoria onde está a antiga versão. Apenas os ficheiros base do eMule.exe são substituídos. Todas as preferências e downloads são mantidos.
O eMule não pode estar a ser executado ao mesmo tempo !
Top

Upgrading from eDonkey / Overnet to eMule and keeping downloads
Versões do eDonkey anteriores a .47 usam ficheiro compativeis com o sistema eMule enquanto que as posteriores ao .47 usam um sistema que reparte os ficheiros temporários em muitos ficheiros pelo que são incompatíveis. No entanto existem opções e ferramentas que permitem converter entre versões.
Em versões mais antigas do eDonkey basta indicar ao eMule a directoria onde estão os ficheiros temporarios do eDonkey, ou mover os ficheiros part para a directoria temp do eMule quando este não estiver a correr.
Novas versões do eDonkey e do Overnet usam um sistema de "part's" composto por múltiplos ficheiros. Uma opção "old style" está disponível nesses clientes, que une o download temporario num único ficheiro - o ficheiro part.met criado é ainda incompatível com os part.met do eMule.
Apartir do eMule v0.30c foi introduzida uma função que importa e converte ficheiros part.met externos em downloads do eMule. Importa o formato part antigo do eMule e do eDonkey =.47 e ainda o formato multi-ficheiro part dos clientes >.47 eDonkey/Overnet. Todos esses formatos são não-eMule serão convertidos para eMule.
Podes aceder a essa função de importação através do Hotmenu (prime Alt+X)ou através do icone Tools. Tudo o que precisas é indicar a directoria onde estão os ficheiros (se não souberes procura *.part). O eMule tentará converter automaticamente os ficheiros part e adicioná-los aos downloads correntes.

Top

Actulizado em: 2007-02-01 por NoWar



Last Update: 22.03.2007 14:59
Informação Geral
FAQ
 
  Créditos
Servidores, ligação e identificação (ID)
Instalação e updates
The GUI
  Guia para iniciantes