UltimaVersão: Stable: 0.50a | Beta: 0.50b
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

SMC Barricade 7004 HelpNAV

Conteúdo

   
  • Conteúdo
  • Uma lista de passos neste guia
  • Introdução
  • Algumas coisas sobre este guia que você pôde deseja saber
  • Login
  • Acessando a configuração do seu roteador
  • IP
  • Descobrindo seu IP de rede
  • Servidor Virtual
  • Configuração Passo Um
  • Aplicação Especial
  • Configuração Passo Dois
  • Fim
  • Algumas palavras
  • FAQ
  • Perguntas Mais Freqüentes


    Introdução

    Esta é a Versão 2 do meu guia SMC que deve ser capaz de explicar como configurar quase todos os roteadores SMC que eu conheço para o eMule.
    Aqui eu gostaria de agradecer a quem me enviou dicas e conselhos etc. Mas eu sinto muito mas eu perdi todos os e-mail que eu recebi antes de 22.02.2004 devido a um HDD destruído.
    Este guia foi escrito para meu SMC Barricade 7004ABR (eu) com o firmware V1.42.012, mas ele é utilizável para muitos roteadores SMC assim como algumas cópias deste:

    • SMC Barricade 7004 ABR
    • SMC Barricade 7004 ABR v2 (o Servidor Virtual tem uma pequena diferença, mas você tem que digitar a mesma coisa) (Thx para o Tilube)
    • SMC Barricade 7004 VBR (Thx para o Ulf)

    Nota: Esta lista era maior, mas eu perdi todas as correspondências em que algumas pessoas simpáticas disseram que seu roteador tem a mesma configuração. Se você sabe que seu Roteador tem a mesma configuração, por favor envie um e-mail curto para theurmel@arcor.de, abrigado. Se você quiser incluir screeshots, por favor use um formato de compressão com menor perda como PNG ou GIF.


    Login

    Acessar a configuração de seu SMC Barricade é muito fácil. Você tem apenas que digitar o IP dele em seu navegador, e pressionar ENTER.
    O IP padrão é 192.168.2.1, então você tem que digitar http://192.168.2.1/ seu navegador, ou apenas clicar no link.
    Você deve agora ver uma janela como esta:
    Tela de Login
    Agora, você tem apenas que digitar sua senha dentro da caixa de senha e pressionar o botão .


    IP

    Para descobrir seu IP, você tem agora que clicar em Status. Você deve agora ver um pequeno frame no meio de sua tela entitulado "Security Log" parecido com isto:
    2004/03/06 10:32:38  192.168.2.30 login successful
    Se você não vê uma linha como esta imediatamente, role abaixo até a base do frame. A entrada que nós estamos procurando deve estar entre as mais recentes.
    Em meu exemplo aqui eu obtive esta linha:
    2004/03/06 10:32:38 192.168.2.30 login successful
    então meu IP é 192.168.2.30. Lembre-se ou escreva isto em algum lugar assim nós podemos continuar.


    Servidor Virtual

    Agora clique em Setup assim nós podemos continuar.
    Na esquerda de sua tela, agora apareceu uma lista de assuntos. Sob Advanced Settings você deve encontrar um ponto chamado Virtual Server. Clique nele.
    Se você tem um SMC Barricade 7004 ABR v2, você encontrará isto sob o NAT.
    Você deve agora ter uma lista em frente a você. Aqui, você terá que digitar as seguintes coisas:
    Servidor Virtual
    Como em meu exemplo, eu utilizei meu IP 192.168.2.30. Se seu IP é diferente (o que é muito provavel), você terá que digitar o último segmento (em meu caso 30) de seu IP dentro do campo IP Particular.
    Também, eu uso a Porta Cliente padrão 4662 e Porta UDP 4672. Se você atribuiu uma porta diferente, por favor procure em sua Configuração do eMule.
    Se você não deseja usar o servidor Web do eMule, então você não precisa digitar a linha da porta 4711. Se você usá-lo, por favor cheque se a porta está correta em sua Configuração do Servidor Web.

    Agora, clique na Botão Entrar para acessar o Menu Aplicação Especial.


    Aplicação Especial

    Aqui, você tem que digitar o seguinte:
    Aplicação especial
    Eu uso a Porta Cliente padrão 4662 e Porta UDP 4672. Se você atribuiu uma porta diferente, por favor procure em sua Configuração do eMule.
    Se você não deseja usar o servidor Web do eMule, então você não precisa digitar a porta 4711. Se você usá-lo, por favor cheque se a porta está correta em sua Configuração do Servidor Web.

    Apenas mais um clique no Botão Entrar e no Botão Logout.


    Fim

    Bem, é isto. Você deve agora obter uma Alta ID para todo e qualquer servidor e status Aberto no Kademlia.
    Se você tiver ainda quaisquer perguntas que não estejam respondidas nas FAQ, sinta-se livre para enviar-me um e-mail em theurmel@arcor.de.
    Eu não posso garantir responder as correspondências, mas eu tentarei. E por favor não envie e-mail em qualquer outra língua que não seja alemão ou inglês (se você realmente tiver que enviar, francês está também OK, mas eu não sei escrever isto muito bem assim eu responderei em inglês).


    FAQ

    "Eu configurei tudo como descrito e ainda obtive uma ID Baixa. O que eu posso fazer?"
    Por favor cheque novamente qual a porta Cliente está atribuída em sua Configuração do eMule, se você tem as portas corretas digitadas no Servidor Virtual e a configuração da Aplicação Especial .
    Se tudo estiver correto, tente habilitar Conexão Segura na Configuração do Servidor do eMule.
    E lembre-se, você tem sempre que reconectar a um servidor se você deseja checar se você ainda obtém uma ID Baixa.

    "Eu uso o eMule em dois computadores conectados a meu roteador, mas embora ele esteja configurado corretamente através de seu guia, um de meus eMules obtém uma ID Baixa."
    Primeiramente, eu absolutamente recomendo usar unicamente um eMule por rede porque é uma dificuldade a menos para você e menos sobrecarga nos servidores. Também, você pode ter sua capacidade de Upload dividida entre os dois eMules de modo que você obterá um upstream abaixo de 20kb/seg, você terá a razão ativada, assim reduzindo seu máximo de Download. Eu recomendo você usar o servidor web ao invés do segundo eMule.
    Se você ainda deseja usar dois eMules, você tem que designar a eles portas diferentes (Como eMule1: Porta Cliente 4662, Porta UDP 4672 - eMule2: Porta Cliente 3662, Porta UDP 3672), transmita essas ao computador correto no Servidor Virtual , e digite as portas na configuração da Aplicação Especial.


    Last Update: 28.06.2004 19:50
    Servidores
    Portas, Firewalls & Rotea
     
    Roteadores
     
      Geral
    Solwise SAR-7x5 + Allnet ALL129
    Lucent CellPipe 20A-GX-E
    SMC Barricade 7004
    Linksys BEFSR41
    Cisco 677/678
    Firewalls
      Portas
    Informações Gerais
    Configurando o eMule
    FAQ
    Solução de problemas
    Características
      Guia para Principiantes
    Guia de Rede
    Ferramentas