UltimaVersão: Stable: 0.50a | Beta: 0.50b
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

ID Explicada HelpNAV

ID é um valor calculado do endereço IP do cliente. Ele é designado pelo servidor, quando o eMule conecta de forma bem sucedida. O propósito da ID é dar uma indicação se a comunicação apropriada é possível entre dois clientes.

Depois da conexão a ID é exibida na janela Log do Servidor.

O eMule não exibe mais a ID mas mostra o status da ID pelo globo no canto inferior direito próximo ao servidor conectado.

indica uma ID Alta em todas as redes
indica uma ID Baixa em todas as redes

Ao passo que uma ID baixa significa que esta porta está bloqueada ou não pode ser alcançada. Isto pode ser causado por firewalls, roteadores ou servidores proxy.
Ter uma ID baixa não significa que não é possível fazer uploads e downloads mas tem várias desvantagens:

- Nenhum IP é conhecido da máquina onde o eMule está sendo executado portanto todas as solicitações como fila ou conexão solicitada para este cliente tem que estar roteados acima do servidor, o cliente de ID baixa é conectado. Este roteamento causa uma quantia considerável de carga na CPU do servidor reduzindo o número máximo de usuários com que o servidor pode lidar. Servidores Lugdunum

limitam o número de usuários com ID baixa ou mesmo banidos de qualquer modo.

- Dois clientes com ID baixa não podem conectar-se mutuamente, pois não é possível rotear mensagens através de dois servidores diferentes. Isto irá conduzi-los para menos fontes de downloads.

- Em servidores ocupados pode acontecer de as mensagens serem perdidas e o eMule perder informações importantes sobre progressão da fila ou solicitações de downloads. Isto pode levar a menos créditos e piores downloads.

Notas:
- A ID baixa só afeta a troca de mensagens entre clientes. As transferências de dados atuais são ainda tratadas de cliente para cliente.

- Se não for possível obter uma ID alta, é melhor conectar a pequenos servidores de usuário que têm mais recursos para distribuir do que em outros grandes e congestionados.

- Você pode também obter uma ID baixa quando o servidor no qual você conectou está muito ocupado para responder apropriadamente, ou simplesmente mal configurado. Quando você tem certeza de que suas configurações estão ok e você deveria ter uma ID alta, conecte a outro servidor. Rode o eMule e use este script de teste (obrigado a Rede eDonkey) por verificar sua configuração.

- Se a ID é alta, não importa quão alto ela é. Uma ID " mais alta" não é melhor nem oferece quaisquer vantagens.

- Se uma ID é baixa, não importa quão baixa ela é. Uma ID baixa é um valor menor que 16777216.

- Para comparar seu IP e uma ID Alta a conversão é a seguinte: para o IP = A.B.C.D a ID Alta = A + 256*B + 256*256*C + 256*256*256*D.

Importante:
Desde a versão .23a fontes de ID baixas são deixadas de lado pelo eMule para manter a carga nos servidores em um mínimo. Somente fontes de ID baixas conectadas ao mesmo servidor cliente é conectado e fontes de ID baixas que desejam descarregar um arquivo de você são aceitas. Também fontes de ID baixas não são comercializadas via Troca de Fonte de Cliente para Cliente.

Última atualização em: 10/12/02


Last Update: 28.06.2004 21:16
Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
 
  Controlando o eMule
Avaliação e Classificação
ID Explicada
Ícones
Cores das Barras de Progresso
QR - Posição na Fila
Listas
Arquivos Utilizados
Configurando o eMule
FAQ
Solução de problemas
Características
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas