UltimaVersão: Stable: 0.50a | Beta: 0.50b
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

Opções Variadas HelpNAV
> Por que a navegação fica lenta quando o eMule está em execução?
> O que é um Mod?
> Mods são melhores ou mais rápidos?
> Eu obtenho mensagens de que o eMule foi banido
> Onde eu posso obter ajuda além disso?
> O eMule é anônimo?
> Meu Firewall relata ataques ou por que o eMule envia e-mails?
> Meu firewall ainda relata conexões depois que eu fechei o eMule
> O que é o Filtro de IP?
> Eu posso copiar a Ajuda / FAQ para o meu próprio site?
 
Por que a navegação fica lenta quando o eMule está em execução?
Dependendo das configurações o eMule pode abrir muitas conexões e também usar muita largura de banda. Isto pode deixar lentas outras aplicações internet, i.e. navegação na WWW. Especialmente configurações erradas / muitas conexões causam séria queda na performance enquanto navegando.
O que é um Mod?
Como qualquer um pode usar o código fonte do eMule outras pessoas têm desenvolvido versões modificadas do original. Essas versões não são suportadas pela equipe oficial do eMule.
Mods são melhores ou mais rápidos?
Normalmente não. As versões do oficiais eMule beneficiam-se do desenvolvimento do mod mas os modders não podem mudar muito o núcleo de trabalho do eMule sem torná-lo incompatível com o resto da rede. Este fato faz quaisquer melhoras de velocidade muito improvável.
Os mods oferecem novos recursos e novos bugs que você pode gostar ou não, e algum deles tem características que são extremamente nocivas à rede inteira. Essas versões leecher não devem ser utilizadas e o eMule oficial tenta cortá-los por características de segurança e banindo-os.
Versões Mod têm proposto em nossos fóruns jogar limpo e aderir às regras da rede.
Eu obtenho mensagens de que o eMule foi banido
As versões oficiais do eMule não criam essas mensagens, elas são dos mods. Se você está usando a versão oficial você pode seguramente ignorá-las ou filtrá-las.

Onde eu posso obter ajuda além disso?
Se ainda existem dúvidas depois de ler o FAQ e a ajuda você pode perguntar em:

O Fórum (por favor use a função busca antes de iniciar um novo tópico)
IRC - apenas vá para a janela principal do IRC no eMule e pressione conectar. Para entrar no canal de ajuda do eMule em inglês digite /join #emule. Há também salas de bate-papo em outros idiomas como #emule-french (francês), #emule-spanish (espanhol) ou #emule-dutch (holandês).
O eMule é anônimo?
Redes P2P contam com uma conexão direta de dois usuários para transferir dados. Para efetuar isto o IP do cliente alvo deve ser conhecido. Este IP faz o usuário identificar-se e ser sinalizável. Há somente dois caminhos de garantir anonimato: roteamento do tráfego através de servidores proxy anônimos ou encobrir-se atrás de outros clientes.
Servidores Proxy têm inúmeras desvantagens. Eles podem ser fechados, o grau de anonimato depende da confiança do administrador e o tráfego que eles consomem custa muito dinheiro. Vamos assumir uma média de 100.000 clientes para cada servidor do eMule. Cada cliente conectado causa 10kB/s de tráfego em cada direção. O servidor teria que enfrentar um volume de transferência de 2.000MB (1,9GB) por segundo. Ninguém pode proporcionar tais servidores.
Roteamento de todo o tráfego sobre terceiros clientes causa um problema parecido como metade do tráfego poderia ser utilizado para anonimato. Isto significa que cada usuário poderia ter o upload duas vezes mais que agora para manter a performance da rede no nível atual.
No momento um caminho sensato e seguro de anonimato em um rede P2P não é viável!
Meu Firewall relata ataques ou por que o eMule envia e-mails?
Softwares de firewall analisam o tráfego verificando através de que portas o tráfego é enviado. Muitas portas são comumente utilizadas somente por certas aplicações. E-mails por exemplo usualmente usam a porta 110 para receber correspondências e a porta 25 para enviar. Também trojans e outras pestes usam portas específicas.
Agora todas as portas são livremente configuráveis no eMule e alguns usuários dão valores de portas que são normalmente utilizadas por outras aplicações. Isto pode fazer com que firewalls relatem ataques ou pensem que o eMule envia correspondências apenas porque o eMule tem uma conexão em uma certa porta.
Se você usa a versão oficial do eMule você pode estar seguro de que ele não enviará qualquer informação indesejada. Também em qualquer versão posterior à .30b não há exploits conhecidos.
Meu firewall ainda relata conexões depois que eu fechei o eMule
Seu eMule entende que, na rede ele é uma fonte para outros clientes. Também o servidor propaga seu cliente como fonte para os arquivos que você compartilha. Quando você fecha o eMule você ainda receberá tráfego de outros clientes perguntando se uma conexão ainda é possível. Este efeito vai diminuir depois de um curto tempo.

O que é o Filtro de IP?
O filtro de IP é utilizado para bloquear o tráfego de certos endereços de rede que podem ser nocivos à rede. A página mais popular para arquivos de filtros é PeerGuardian ou Lussnig's IP Filter. Adicione o link para o arquivo de filtro, ex. http://www.peerguardian.net/pgipdb/guarding.p2p para o campo Atualizar da URL e pressione Carregar.
Eu posso copiar a Ajuda / FAQ para o meu próprio site?
Você pode copiar qualquer parte da Ajuda e FAQ desde que você mantenha o nome do autor e coloque um link para http://emule-project.net.
Isto é gentil e mostra respeito enviar-me uma nota quando fizer isso.

Atualizado em: 2004-02-27 por Monk


Last Update: 28.06.2004 18:33
Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
FAQ
 
  Instalação & Atualizações
Créditos
Usando o eMule
Downloads & Arquivos Compartilhados
Opções Variadas
Servidores, Conexão & ID
Configurações & Velocidade
Solução de problemas
Características
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas